Páginas

domingo, 26 de fevereiro de 2012

Morre Eliana Tranchesi ex dona da Daslu

Ela estava internada no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. O motivo da morte será informado após autorização da família. Morreu no início da madrugada desta sexta-feira (24), em São Paulo, a empresária Eliana Tranchesi, antiga dona da butique de luxo Daslu, de acordo com o Hospital Albert Einstein. Em 2011, Eliana vendeu o comando da Daslu, mas manteve-se como consultora da marca. A assessoria de imprensa do hospital não informou o motivo da internação da empresária e disse que que a causa da morte será divulgada apenas com autorização de familiares. Eliana comandava a empresa fundada há mais de 50 anos anos por sua mãe, Lucia Piva. No fim de 2006, a empresária precisou retirar um tumor no pulmão. Credores aprovam venda da Daslu para o fundo Laep Dona da Daslu usou uniforme e rezou com presas em penitenciária de SP Em carta, dona da Daslu diz que em nenhum momento perdeu a esperança Defesa de Tranchesi pede esclarecimento sobre sentença à Justiça Em março de 2009, Eliana foi condenada a 94 anos e meio de prisão por crimes como descaminho, formação de quadrilha e falsidade ideológica, como resultado da operação Narciso, da Polícia Federal (PF). Ela chegou a ficar presa logo após o julgamento, mas foi solta por meio de um habeas corpus. Quando Tranchesi estava presa, sua defesa apresentou um relatório médico informando sobre o tratamento contra o câncer que ela fazia, alegando que a empresária não deveria permanecer em uma prisão comum, sendo recomendado a prisão domiciliar. Em fevereiro de 2011, os credores da Daslu aprovaram o plano de recuperação judicial que previa a venda da empresa. A butique de luxo, instalada na Vila Olímpia, na Zona Sul de São Paulo, foi vendida ao Fundo Laep, do empresário Marcus Elias. A “antiga” Daslu, que ficou nas mãos da empresária, é, hoje, responsável por negociar os estimados R$ 500 milhões em dívidas com a Receita Federal. A marca Daslu possui atualmente duas lojas - uma no Shopping Cidade Jardim, na capital paulista, e outra no Fashion Mall, no Rio. (Correção: Ao ser publicada, esta reportagem informou que Eliana era dona da Daslu. A informação foi corrigida às 6h10). Por G1

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

SKAZI-Safári Urbano é a inspiraçao para o inverno 2012

O safári foi o ponto de partida para a coleção, mas nas roupas desenvolvidas pelos estilistas Ana Paola Martins e Eduardo Amarante, a referência é trazida para o ambiente urbano. A composição das peças foi feita a partir da mistura de elementos étnicos com toques figurativos de contemporaneidade e um perfume vintage. O resultado foram produções extremamentes sofisticadas, com acabamentos ricos e primorosos. Segundo a estilista, que também é proprietária da grife ao lado do marido, Vander Martins, ícones que remetem à natureza, como animal prints, flores e pedras se mesclam à matizes da cor grafite do concreto e ao corte reto da alfaiataria. O mix fica ainda mais interessante com inspirações barrocas e da Art Déco que foram incorporados às criações. Os tons neutros usuais do inverno, como o preto, off-white, nude e os terrosos dividem espaço com cores fortes como o tomate, beterraba, telha e amarelo. O brilho é uma aposta da marca para os looks: muitos itens da coleção carregam tons de dourado, como as feitas em jacquard e lurex. Destaque também para a estampa que mistura python e galhos de árvores.
Tendências que já conquistaram os fashionistas aparecem na coleção: saias de comprimentos longos, vestidos com transparências e forros mais curtos, calças flare, mangas com fendas laterais, mix de texturas e muita renda. A estampa floral também está presente, mas em uma versão invernosa, com cores escuras e maxi formas. A valorização do hand made perpassa por todas as criações. “Fizemos aplicações com tecidos e bordados que são únicos e garantem exclusividade. Todo o trabalho foi manual, bem minucioso e artesanal”, conta Amarante.
A coleção de Inverno 2012 é a primeira da Skazi que conta também com acessórios. Na estação passada, a grife colocou à venda alguns itens como projeto piloto e dessa vez, o mix veio completo! Diante do retorno positivo, Vander decidiu investir nos complementos de um bom look: colares, braceletes, cintos e até bolsas. Peças em ouro envelhecido, ônix e tons similares ao ródio estão presentes nos acessórios da marca, com muita pedraria e maxi formas. “Acreditamos que os acessórios terão uma ótima saída. O nosso desejo é aumentar cada vez mais o mix de produtos da Skazi, para que looks completos possam ser adquiridos aqui”, explica o empresário. A Skazi é uma confecção de moda feminina com showroom de pronta entrega, localizado no bairro Prado em Belo Horizonte, Minas Gerais, Brasil. O safári foi o ponto de partida para a coleção, mas nas roupas desenvolvidas pelos estilistas Ana Paola Martins e Eduardo Amarante, a referência é trazida para o ambiente urbano. A composição das peças foi feita a partir da mistura de elementos étnicos com toques figurativos de contemporaneidade e um perfume vintage. O resultado foram produções extremamentes sofisticadas, com acabamentos ricos e primorosos. Segundo a estilista, que também é proprietária da grife ao lado do marido, Vander Martins, ícones que remetem à natureza, como animal prints, flores e pedras se mesclam à matizes da cor grafite do concreto e ao corte reto da alfaiataria. O mix fica ainda mais interessante com inspirações barrocas e da Art Déco que foram incorporados às criações. Os tons neutros usuais do inverno, como o preto, off-white, nude e os terrosos dividem espaço com cores fortes como o tomate, beterraba, telha e amarelo. O brilho é uma aposta da marca para os looks: muitos itens da coleção carregam tons de dourado, como as feitas em jacquard e lurex. Destaque também para a estampa que mistura python e galhos de árvores.
Tendências que já conquistaram os fashionistas aparecem na coleção: saias de comprimentos longos, vestidos com transparências e forros mais curtos, calças flare, mangas com fendas laterais, mix de texturas e muita renda. A estampa floral também está presente, mas em uma versão invernosa, com cores escuras e maxi formas. A valorização do hand made perpassa por todas as criações. “Fizemos aplicações com tecidos e bordados que são únicos e garantem exclusividade. Todo o trabalho foi manual, bem minucioso e artesanal”, conta Amarante.
A coleção de Inverno 2012 é a primeira da Skazi que conta também com acessórios. Na estação passada, a grife colocou à venda alguns itens como projeto piloto e dessa vez, o mix veio completo! Diante do retorno positivo, Vander decidiu investir nos complementos de um bom look: colares, braceletes, cintos e até bolsas. Peças em ouro envelhecido, ônix e tons similares ao ródio estão presentes nos acessórios da marca, com muita pedraria e maxi formas. “Acreditamos que os acessórios terão uma ótima saída. O nosso desejo é aumentar cada vez mais o mix de produtos da Skazi, para que looks completos possam ser adquiridos aqui”, explica o empresário. Por Skazi

Ícone da Moda Morre Enquanto Aguardava Desfile em NY



Zelda Kaplan, socialite e ícone do mundo da moda, morreu ontem enquanto aguardava o início do desfile da estilista Joanna Mastroianni durante a semana de moda de Nova York
A socialite e ícone da moda Zelda Kaplan, 95 anos, morreu ontem enquanto aguardava o início do desfile da estilista Joanna Mastroianni durante a semana de moda de Nova York. As informações são do Mail Online.
Zelda teve uma parada cardíaca e foi retirada da sala de desfile imediatamente. Carregada por seguranças, a socialite foi encaminhada ao hospital, mas não resistiu.

Por Textile

Arte Sacra Coutture lança campanha de Inverno 2012





A Arte Sacra Coutture, grife especializada em moda festa, acaba de lançar sua campanha de Inverno 2012, intitulada “Preciosidades Mineiras”. Para a divulgação da nova coleção, a marca contratou o designer Otávio Santiago para cuidar da direção de arte de todo o material gráfico.

O catálogo de inverno foi fotografado na Mina da Passagem, na cidade histórica de Mariana, Minas Gerais, pelas lentes de Breno Mayer. O styling ficou por conta de Juliano Sá e Jô Martins assinou a beleza da modelo Marina Cunha, da Ford Models. No mesmo dia, foi produzido um vídeo de making of da campanha, dirigido e editado por Paulo Peixoto.

Além do catálogo, a grife desenvolveu, em parceria com a web designer Liliane Silva, seu novo site. Pela web, os internautas têm acesso ao clipping atualizado da marca, pontos de venda e fotos conceituais do catálogo. Em área com acesso restrito, os clientes podem também conferir todos os lançamentos da marca e agilizar seus pedidos de compras.

A Arte Sacra também está investindo no relacionamento com consumidores dentro das mídias sociais. “O retorno que temos em nossa fan Page é sempre imediato e uma ótima ferramenta de mensuração das apostas de nossa coleção”, afirma Carolina Malloy, uma das proprietárias da marca.






Foto: Breno Mayer