sábado, 5 de novembro de 2011
“O Traje Vulgar Demite Pessoas”
Getty
As roupas podem tanto prejudicar sua carreira como ajudar no sucesso da profissão
Se João Doria Jr., apresentador de O Aprendiz, da Record, visitasse algumas multinacionais, é bem provável que demitiria os funcionários por causa dos looks escolhidos de maneira errada. Pelo menos é o que exemplifica a consultora de moda e personal stylist Bia Kawasaki.
Segundo Bia, que há 15 anos presta consultoria a diversas empresas, o look vulgar no trabalho é o principal erro cometido pelas pessoas na hora de se vestir.
- Vulgar é o irmão gêmeo do brega, e o traje vulgar demite as pessoas.
Decote exagerado, saia curta e barriga aparecendo estão entre os maiores erros cometidos pelas mulheres no trabalho (Fotos: Getty Images)
A consultora exemplifica os maiores erros femininos.
- Saia curta, barriga de fora, calça muito justa, calça mostrando o “cofrinho” e legging no trabalho, por exemplo. Quase 100% das empresas me pedem para falar com os funcionários sobre isso.
Já Carla Pernambuco, conselheira de O Aprendiz, complementa com outros conselhos sobre imagem.
- A imagem para o empreendedor, eu acho superimportante, é como na apresentação de um prato. Na culinária, primeiro você come com os olhos, se não está bem apresentado, o prato não será tão saboroso. Mas é claro que é só uma primeira impressão, depois o que importa é o conteúdo.
Conselheira Carla Pernambuco comenta sobre a importância da imagem dos participantes (Foto: Divulgação/Record)
Com a aproximação do verão, Bia Kawasaki relembra que os erros tendem a aumentar.
- Nada de frente única. A não ser que você trabalhe em um restaurante na praia. Para o mercado de trabalho formal, alça fina, saia curta e lingerie aparecendo são itens proibidos. Bermuda pode, desde que seja de alfaiataria e tecidos nobres. Jeans ou modelos esportivos, com bolsões estão proibidos. O comprimento correto da saia de ser cinco dedos acima do joelho quando a mulher estiver sentada.
Por R7
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário