Páginas

sábado, 3 de julho de 2010

Musas da Moda



Brigitte Bardot, Twiggy, Marilyn Monroe ou Audrey Hepburn? Descubra a musa em você!

No closet atual, peças como a clássica camisa branca, os colares de pérolas e a sapatilha bailarina são fáceis de serem reconhecidas como must have que brotaram do passado. Um passado onde as musas do cinema eram ícones de beleza e estilo.


Dos anos 50 a 70, herdamos a extravagância de Marilyn Monroe, a sofisticação de Audrey Hepburn, a voluptuosidade de Brigitte Bardot e a modernidade de Twiggy. Com certeza todas nós temos um pouco delas no modo de vestir, referências com as quais nos identificamos. Entre na brincadeira e descubra a musa em você.


INSPIRE-SE AQUI NO ESTILO DAS MUSAS DO CINEMA


EXTRAVAGANTE - Marilyn Monroe

Marilyn Monroe, de curvas acentuadas e lábios carnudos, desde 1950 influencia as mulheres de beleza madura com seu ar sensual. De Los Angeles para Hollywood, ficou famosa pelos filmes "Quanto mais quente melhor", "Como agarrar um milionário", "O pecado mora ao lado" e "Nunca fui santa".


Modelos glamourosos e provocantes são marcas de estilo da atriz que criou uma silhueta livre de espartilhos. Suas peças chaves são os vestidos justíssimos no corpo com decotes ousados, corpetes coloridos tomara que caia, saias rodadas até o joelho com cintura bem marcada e vestidos com rabo de sereia.


Para se inspirar no visual cinquentinha de Marilyn basta fazer a festa com peças com cores quentes, texturas exuberantes e silhueta marcada. Que tal abusar dos vestidos justos no corpo que são superatuais?


TESTE: QUE DEUSA GREGA É VOCÊ?


CLÁSSICA - Audrey Hepburn



A bailarina Audrey Hepburn, ícone de 1954 e descendente de reis franceses e ingleses, que mais tarde virou atriz e jet set da moda, tinha de tudo para não ser um ícone de beleza, pois era baixinha, magrinha e muito miúda.


Sempre fazendo papéis românticos e sonhadores, na década de 60, Audrey deslumbrou olhares em sua atuação no filme "My Fair Lady" e "Breakfast at Tiffany´s", chegando a ser premiada com o Oscar de melhor atriz.


Audrey tinha um estilo próprio, clássico, com identidade no visual de menina. Virou ícone da moda usando peças que influenciam até hoje o mundinho fashion como as sapatilhas capezio, calças capri e a camisa social desabotoada e amarrada na frente.


No filme "Bonequinha de Luxo", a atriz ganhou figurinos do estilista Givenchy, que a eternizou na moda com peças clássicas como o vestido tubinho preto. Seu rosto era pequeno e em alguns filmes manteve o corte de cabelo bem curtinho, porém seu sorriso e simpatia eram pura elegância.


Para seguir o estilo Audrey, o ideal é escolher peças únicas inspiradas na linha vintage, como bolsas carteiras, colares de pérolas, scarpins pretos poderosos e óculos grandes de aros pretos.

por Helen Pomposelli

Nenhum comentário:

Postar um comentário