Páginas

sexta-feira, 28 de maio de 2010

Saia Tulipa


Elas levam o nome de flor não é à toa. Com a cintura marcada, leves pregas que criam volume na região do quadril e a barra sutilmente afunilada na altura dos joelhos, as saias tulipa já fazem parte do guarda-roupa de muitas mulheres.

Mais curtas ou longas, com a cintura alta ou marcada, amplas ou retas, a construção deste tipo de peça é geralmente desenvolvida em moulage, ou seja, tridimensionalmente, com modelagem feita sobre o próprio manequim.

A stylist e pesquisadora Mariana Rachel Roncoletta, professora dos cursos de Design e Negócios da Moda da Universidade Anhembi Morumbi, explica que qualquer pessoa pode usar a saia tulipa e de diferentes maneiras. Na opinião de Mariana, o mais importante é compor o look, se olhar no espelho, e gostar do que vê. "A moda é uma forma de se expressar", destaca.

O estilista Lorenzo Merlino, professor do curso de moda da FAAP, ressalta que as mais gordinhas precisam tomar cuidado com as saias de modelagem mais afunilada e com pregas diagonais, que podem aumentar ainda mais o volume na região do quadril.

Merlino recomenda combinar as saias tulipa com blusas mais sequinhas e colocadas por dentro da peça. Já nos pés, vale tudo. "O salto alonga a perna. Pessoalmente, prefiro sandálias e sapatos mais abertos", comenta Merlino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário